Como qualificar a minha equipe para inglês?

Você ainda não acredita que o inglês pode abrir mercados para sua empresa?
04/08/2015
Trimmm! Toca o telefone. Um gringo ligou para o escritório!
04/08/2015
Mostra todos

Como qualificar a minha equipe para inglês?

Ok, você já está “careca” de saber que precisa qualificar sua equipe para aprender inglês. Só que você não tem a mínima ideia de como fazer isso? Então, vamos sugerir um passo-a-passo para ajuda-lo a encarar este desafio!

Aula Inicial do Curso
  • O primeiro passo é fazer uma avaliação sobre quais posições da empresa realmente precisam falar inglês. Obviamente, seria importante que todos soubessem, mas sabemos que, na prática, não é bem assim que as coisas funcionam. Então, sente-se com sua área de Recursos Humanos e faça esse mapeamento de funções.
  • Depois, verifique como você colocará o plano em prática em termos financeiros. Muitas empresas subsidiam totalmente os estudos. Outras, arcam com uma parte dos custos. E, ainda, existem as que repassem a responsabilidade para cada funcionário.
  • Se você optou por deixar que seus funcionários resolvam por conta própria, agora é com eles. Se você vai subsidiar parte ou totalmente o estudo, agora você deve buscar escolas para ministrarem as aulas. Existem as escolas tradicionais, onde o aluno vai até o local e precisa se ajustar às turmas e horários disponíveis na grade da escola e existem as que oferecem cursos in-company, onde as aulas são ministradas dentro da empresa, normalmente no horário comercial, intervalo de almoço ou logo após o expediente e as turmas são exclusivamente de alunos da empresa. Esta pode ser uma excelente opção, pois você otimiza o tempo dos seus funcionários e minimiza as desculpas para faltar às aulas.
  • Definida a escola, é hora de convocar os seus funcionários para esta missão! Faça-os encarar esta situação como algo extremamente positivo, tanto para a vida profissional quanto para a pessoal de cada um. É muito importante que eles estejam motivados com essa possibilidade de qualificação, pois terão que dispender horas dentro e fora da sala de aula.
  • Selecionadas e convocadas as equipes que participação das aulas, é hora de iniciar as aulas! Se as aulas forem feitas na empresa, não se esqueça de certificar-se de ter um local apropriado para isso: uma sala de reuniões ou auditório podem funcionar bem. É importante que tenha uma infraestrutura mínima com mesas, cadeiras, flip-chart e computador com Datashow.
  • Incentive e premie quem estiver se envolvendo! Tenha à disposição na empresa livros, revistas e até mesmo filmes em DVDs para que seus funcionários possam ter acesso a materiais de apoio. Estimule pesquisas e a busca de novos materiais. Viagens de pesquisa podem ser um bom incentivo para seus funcionários e, claro, bonificações no salário por atingimento de metas de estudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *