Todo início de semestre é a mesma história: você quer iniciar um curso de inglês, mas, logo que passa essa ideia, uma outra já vem à sua cabeça: “mas eu não aguento mais estudar inglês!!”
Sim, escutamos isso todos os dias aqui na Work Way, não apenas no início do semestre. Mas você sabe por que grande parte dos estudantes não aguenta mais fazer aulas de inglês?
Existem vários motivos, destacamos os três que mais aparecem por aqui:
É muito comum os alunos chegarem aqui na escola com o discurso de “já estudo inglês há muito tempo, mas as aulas são chatas e sempre iguais”. A verdade é que a maioria dos cursos não consegue ativar a motivação dos alunos, porque trabalha com materiais muito acadêmicos, que fogem à realidade dos profissionais. Por isso, aqui na Work Way utilizamos livros e materiais de apoio que tenham a ver com a realidade e expectativa do aluno. Por exemplo, se o aluno trabalha com publicidade, o livro será focado nessa atividade, trazendo muitas situações que se assemelham ao seu dia a dia, tornando a aula mais interessante.
Essa queixa também é bastante comum por aqui. Normalmente, o aluno aprende o idioma de uma forma muito geral e não consegue aplica-lo na sua área de trabalho, porque não conhece os termos utilizados e se sente “por fora” quando conversa com alguém de outro país. Por isso, nossas aulas trazem vocabulário específico da área de estudo do aluno, fazendo com que ele aprenda palavras, termos e expressões que realmente vai utilizar no desempenho da sua função.
Com o dia a dia corrido que a gente leva, muitas vezes, é difícil encaixar o compromisso com as aulas de inglês. Isso sem falar no tempo perdido com o deslocamento, que torna tudo ainda mais complicado. Por isso, criamos o formato de aulas in-company, onde o aluno não precisa sair da empresa para fazer aulas, otimizando muito a sua agenda. As aulas podem ser feitas antes do início do expediente, no intervalo do almoço e ao final do dia.
Assim não tem mais desculpa para não estudar, né?! Quer saber mais sobre o curso, entre em contato com a gente!