Aula individual ou em grupo: o que é melhor?
26/08/2019
Quanto custa levar aulas de idiomas para dentro da minha empresa?
10/09/2019
Mostra todos

Mas eles não têm tempo! E agora?

Um dos principais empecilhos para iniciar seu projeto de aulas de inglês na empresa pode ser a suposta falta de tempo dos profissionais. Dissemos “suposta”, pois é bem isso! Se forem feitos alguns ajustes na rotina semanal dos funcionários, você verá que esse tempo vai simplesmente “aparecer”.

 

Normalmente, duas horas por semana são suficientes para o programa, considerando cada turma, claro. Para encontrar esse “tempo”, aí vão algumas dicas.

 

Nas empresas em que trabalhamos com aulas “in-company”, dois horários são considerados nobres para a realização das aulas de inglês: o intervalo de almoço e o final do expediente. Você pode combinar com sua equipe de estender um pouquinho o horário de almoço para que eles possam encaixar as aulas neste intervalo, afinal, se as duas partes ganham, as duas devem estar dispostas a investir o seu tempo. O mesmo pode acontecer ao final do expediente: você pode combinar que encerrem as atividades do dia um pouco antes e que eles saiam um pouco depois do horário.

 

Ainda é possível determinar um horário semanal que seria para destinado para uma reunião de equipes, por exemplo. Ou, também, iniciar o expediente um pouquinho mais tarde, conciliando que o funcionário chegue mais cedo na empresa. Vale a mesma lógica da hora do almoço e final do expediente, ou seja: cada um cede um pouco.

 

O importante neste momento é você não aceitar desculpas e desistir fácil. Como qualquer mudança da rotina, você terá pessoas que irão adorar a ideia e outras que serão bem resistentes. Mas se você for capaz de mostrar os benefícios desse programa, pode ter certeza que o número de adeptos será grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *