Metodologia & Módulos

A Work Way utiliza um método comunicativo, focado na compreensão auditiva e na fala, com suporte de leitura de interesse do aluno e de exercícios escritos, os quais darão base estrutural à linguagem.
Nossa proposta de ensino aos alunos é que o aprendizado do idioma inglês seja realizado de uma maneira natural. O método que utilizamos apresenta vocabulário prático, de relevância ao aluno, com a gramática baseada em situações do dia-a-dia e foco no aprendizado do idioma. O curso é customizado, dentro da realidade e expectativas dos alunos e sua duração pode variar de acordo com o nível de conhecimento de cada um. Para fazer o curso do início ao fim, normalmente, leva quatro anos, mas pode variar em função do número de aulas por semana que o aluno realiza.
Os módulos são estruturados por semestre, sendo cada um com 40 horas.

Módulo Basic

Duração média: Um ano
Níveis: 2

No final dos dois primeiros módulos, Basic 1 e 2, o aluno deverá ter a capacidade de apresentar-se, falar sobre seu trabalho, dar endereços, agendar tarefas, participar de diálogos curtos, falar sobre sua rotina, dar sugestões, falar de planos para o futuro e acontecimentos passados. Ler e escrever frases e pequenos parágrafos.


Módulo Pre-Intermediate

Duração média: Um ano
Níveis: 2

Nos níveis Pre-Intermediate 1 e 2, o aluno reforça o que aprendeu anteriormente, agora com um vocabulário mais amplo. Ele deve ser capaz de falar mais sobre sua rotina, acontecimentos passados e planos futuros, espera-se um domínio considerável dos três principais tempos verbais, presente, passado e futuro.


Módulo Intermediate

Duração média: Um ano
Níveis: 2

Ao final do nível Intermediate, o aluno deverá ter a capacidade de fazer comparações, falar sobre transições de vida, possibilidades futuras, expressar ideias e opiniões com relação ao passado, falar sobre planos de carreira, preferências, interagir em discussões e debates com clareza.


Módulo Avançado

Duração média: Um ano
Níveis: 2

Com um considerável vocabulário, ao final do nível avançado, o aluno deverá ter a capacidade de dar explicações sobre seu ponto de vista, falar sobre emoções e sentimentos, reportar diálogos, resumir eventos, falar sobre possibilidades futuras, preferências, interagir em discussões e debates com clareza e fluência.

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