Globalização foi a palavra da moda no final dos anos 90 – início dos anos 2000. Mas a verdade é que não foi apenas um modismo: cada vez mais, os negócios são globalizados e as empresas importam insumos, produtos e serviços de todos os cantos do mundo (estão aí os vários produtos “made in China, Taiwan, Korea” para comprovar).
Mas quem pode “participar” desse jogo dos milhões (de dólares)? Empresas que estejam aptas a negociar e se relacionar com fornecedores, consumidores e mercados. E, não adianta, por mais que, em alguns momentos (e lá vamos nós de volta ao início dos anos 2000), falou-se que o mandarim ia dominar o ambiente dos negócios, o inglês continua sendo o idioma padrão das empresas.
Agora, imagine três situações bem práticas onde o inglês é essencial para a sua empresa:
Esses são apenas três rápidos exemplos do inglês no dia a dia da empresa. Mas podemos falar, também, em outras situações, como quando a empresa precisa fazer um intercâmbio de conhecimento para aprender uma nova técnica ou operar um novo maquinário. Ou, ainda, quando vai participar de uma missão de empresários com o governo ou associações de classe para abrir novos mercados em outros países. Enfim, dá para ficar um dia inteiro pensando sobre isso. Mas agora o que fica é: a sua empresa está apta a participar desse jogo?
Aproveite que o ano está acabando e que você deve estar fazendo vários planos para 2019 – que promete ser um grande ano! – e considere levar o inglês para sua empresa. É mais simples do que você imagina! Aqui na Work Way oferecemos aulas in-company em horários super flexíveis, que, certamente se encaixam no dia a dia a da sua empresa. Quer saber mais? Entre em contato com a gente!